Habilidades: Bárbaro
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Habilidades: Bárbaro
Arremesso Poderoso
Habilidade – Suporte Descrição: Você pode usar sua Força em vez de sua Agilidade para atacar com armas de arremesso (como lanças e machadinhas).
Ataque do Búfalo
Habilidade (Técnica) – Ação Mana: 10
Descrição: Você pode fazer um ataque normal usando uma arma de FN 5 ou mais. Se acertar, alem do dano, o oponente cairá para traz (a menos que ele seja 2 vezes mais pesado que você).
Ataque Giratório
Habilidade – Ação Mana: 10
Descrição: Este ataque que pode acertar todos os oponentes adjacentes. Faça um ataque para cada um destes oponentes.
Brigão
Habilidade – Suporte Descrição: Seu ataque de soco causa +2 de dano.
Combate Tático
Habilidade – Reação Descrição: Se você derrotar um oponente, você ganha imediatamente um ataque extra em qualquer oponente que esteja adjacente.
Companheiro Animal 1
Habilidade (Técnica) – Suporte Descrição: Você possui um contato com um animal. Escolha um destes animais ao escolher esta habilidade: Lobo, Águia, Cobra, Coruja ou Cavalo.
Companheiro Animal 2
Habilidade – Suporte Requisito: Companheiro Animal
Descrição: Você passa a ter um contato telepático com seu companheiro animal, e ele receberá +10 de vida e mana.
Espírito Animal: Lobo
Habilidades (Técnica) – Suporte Descrição: Seu espírito possui a forma de um lobo. Você ganha +1 nas rolagens de ataque corporal. Especial: Você só pode ter uma habilidade Espírito Animal.
Espírito Animal: Cavalo
Habilidades (Técnica) – Suporte Descrição: Seu espírito possui a forma de um cavalo. Você rola 3d6 em testes de Força para correr e se movimentar. Especial: Você só pode ter uma habilidade Espírito Animal.
Espírito Animal: Urso
Habilidades (Técnica) – Suporte Descrição: Seu espírito possui a forma de um urso. Você rola 3d6 em testes de Força para erguer objetos pesados, e ganha +2 no dano desarmado. Especial: Você só pode ter uma habilidade Espírito Animal.
Força de Combate
Habilidade – Suporte Descrição: Todos seus ataques corporais causam +1 de dano para cada 2 pontos de força que você tiver.
Fúria de Batalha
Habilidade (Técnica) – Ação Mana: 30
Descrição: Com uma ação você pode invocar uma fúria destrutiva de dentro de si, ficando neste estado até o final da batalha ou até ficar dois turnos sem poder atacar. Você recebe temporariamente +2 na Força e fica imune a medo ou intimidação.
Golpe Devastador
Habilidade – Ação Mana: 30
Descrição: Você pode fazer um ataque corporal que causa o dobro de dano, e a vítima não poderá agir no próximo turno.
Guia Espiritual
Habilidade – Suporte Descrição: Você possui um guia espiritual que entra em contato com você por sonhos. Este guia pode assumir qualquer forma, mas normalmente escolhe a forma de um animal. Ele irá lhe alertar se alguma coisa acontecer enquanto você estiver dormindo, e pode (quando o mestre achar necessário) alertar sobre algum perigo iminente ou uma mensagem do futuro. Você pode usar o guia espiritual para relembrar de fatos passados da sua vida, ou saber informações sobre animais e plantas. Para isto, basta meditar por alguns minutos.
Investida Mortal
Habilidade – Ação Mana: 10
Descrição: Em carga você pode desferir um poderoso golpe. Se estiver distante do oponente, você pode correr até ele e fazer um ataque normal que causa +10 de dano.
Mordida
Habilidade – Ação Mana: 10
Descrição: Você pode fazer um ataque corporal com sua boca. O dano é igual a sua Força +4. Se estiver em Fúria, o dano será sua Força x2.
Pernas Fortes
Habilidade – Suporte Descrição: Você sempre rola 3d6 em testes de For- ça para não ser derrubado.
Rastrear
Habilidade – Ação
Descrição: Você pode seguir pegadas facilmente, e pode identificar o tipo de pegada a partir de um teste de Inteligência. Dificuldade pode variar entre 10 a 16.
Resistência Selvagem
Habilidade – Suporte Descrição: Quando sem armadura, você ganha +2 de bônus na Defesa. Este bônus conta como bônus de armadura.
Sabedoria Selvagem
Habilidade - Suporte Descrição: Você pode rolar 3d6 quando fizer testes de Inteligência referentes a conhecimentos de plantas, animais e natureza.
• Habilidades Avançadas •
Berserker
Habilidade (Técnica) – Ação Requisito: Nível 10; Fúria de Batalha
Mana: 50
Descrição: Sua raiva é tanta que seus olhos e sua boca se enchem de sangue. Se você estiver no estado de fúria e usar esta habilidade, você traz as forças mais brutais do fundo da sua alma, ficando imortal por 4 turnos. Todo dano será anulado.
Companheiro Animal 3
Habilidade – Suporte Requisito: Nível 5; Companheiro Animal 2
Descrição: Seu companheiro animal ganhará +1 em três atributos a sua escolha.
Companheiro Animal 4
Habilidade – Suporte Requisito: Nível 5; Companheiro Animal 3
Descrição: Seu companheiro animal ganhará +10 de Vida e Mana, e For, Agi e Von +1.
Destruição Total
Habilidade (Técnica) – Ação Requisito: Nível 5
Mana: 10
Descrição: Você pode fazer um ataque normal a um inimigo usando uma arma pesada (FN 5 ou mais). Se acertar, em vez de causar dano você pode optar por destruir uma arma, armadura, escudo ou item visível do inimigo.
Força de Combate 2
Habilidade – Suporte Requisito: Nível 5; Força de Combate
Descrição: Todos seus ataques corporais causam +1 de dano para cada ponto de força que você tiver.
Fúria Animal
Habilidade – Suporte Requisito: Nível 5; Fúria de Batalha e Espírito Animal
Descrição: Quando em fúria, você fica mais peludo, seus dentes e suas unhas ficam mais pontudas e você fica imune a Frio e Eletricidade.
Fúria de Batalha 2
Habilidade (Técnica) – Ação Requisito: Nível 5; Fúria de Batalha
Mana: 40
Descrição: Com uma ação você pode invocar uma fúria destrutiva de dentro de si, ficando neste estado até o final da batalha ou até ficar dois turnos sem poder atacar. Você recebe temporariamente +4 na Força e fica imune a medo ou intimidação.
Onda Destruidora
Habilidade (Técnica) – Ação Requisito: Nível 5; Fúria de Batalha
Mana: 20
Descrição: Quando estiver em fúria, você pode dar um golpe no chão de onde estiver e derrubar todos a sua volta (incluindo aliados) em até 6m. Todos estes podem fazer um teste de Agi (dif. 14) para evitar a queda. Se você estiver em um superfície frágil poderá destruí-la. O mestre dará a última palavra.
Implacável
Habilidade – Suporte Requisito: Nível 5
Descrição: Sempre que errar um ataque corporal, você causa dano igual à metade do dano do ataque.
Resistência Selvagem 2
Habilidade – Suporte Requisito: Nível 5; Resistência Selvagem
Descrição: Quando sem armadura, você ganha +4 de bônus na Defesa. Este bônus conta como bônus de armadura.
Valor da Vitória
Habilidade – Reação Requisito: Nível 5
Descrição: Cada vez que você derrota um oponente (isso inclui se ele se render ou fugir após a batalha) você recupera 10 pontos de vida e 10 pontos de mana.
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