Habilidades: Guerreiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Habilidades: Guerreiro

Mensagem por Narrador em Sex Jan 08, 2016 7:26 pm

Arremesso Poderoso 
Habilidade – Suporte 
Descrição: Você pode usar sua Força em vez de sua Agilidade para atacar com armas de arremesso (como lanças e machadinhas). 



Ataque do Búfalo 
Habilidade (Técnica) – Ação 
Mana: 10 
Descrição: Você pode fazer um ataque normal usando uma arma de FN 5 ou mais. Se acertar, alem do dano, o oponente cairá para traz (a menos que ele seja 2 vezes mais pesado que você).
 


Ataque Giratório 
Habilidade – Ação 
Mana: 10 
Descrição: Este ataque que pode acertar todos os oponentes adjacentes. Faça um ataque para cada um destes oponentes. 



Ataque Simultâneo 
Habilidade – Ação 
Mana: 20 Descrição: Faça um ataque normal contra um oponente. Se acertar, todos aliados que estiverem adjacentes ao mesmo oponente, poderão fazer um ataque normal extra. 



Ataque do Trovão 
Habilidade (Técnica) – Ação 
Mana: 20 
Descrição: Faça um ataque corporal com uma arma de FN 5 ou mais, para causar +10 pontos de dano (elé- trico). A vitima deve ser bem sucedida emum teste de Força (Dificuldade 12) ou ficará paralisada por uma rodada devido ao choque. 



Brigão 
Habilidade – Suporte 
Descrição: Seu ataque de soco causa +2 de dano. 



Combate Tático 
Habilidade – Reação 
Descrição: Se você derrotar um oponente, você ganha imediatamente um ataque extra em qualquer oponente que esteja adjacente. 



Combate em Grupo 
Habilidade – Reação 
Descrição: Você ganha +1 nos ataques corporais para cada aliado que esteja em combate corporal com a mesma criatura que você. 



Defletor 
Habilidade – Suporte 
Descrição: Quando estiver usando um escudo ou arma de duas mãos, você recebe Defesa +2 contra ataques a distância. 



Força de Combate 
Habilidade – Suporte 
Descrição: Todos seus ataques corporais causam +1 de dano para cada 2 pontos de força que você tiver. 



Golpe Devastador 
Habilidade – Ação 
Mana: 30 
Descrição: Você pode fazer um ataque corporal que causa o dobro de dano, e a vítima não poderá agir no próximo turno. 



Golpe com Escudo 
Habilidade (Técnica) – Reação 
Descrição: Se fizer um ataque e errar, você pode fazer um ataque extra com seu escudo que causará dano igual a sua força. O oponente também deve vencer um teste de Força (dif 12) ou cairá no chão. 

Grito de Guerra 
Habilidade – Ação 
Mana: 10 
Descrição: Você pode dar um grito fervoroso que motiva todos seus aliados. Eles recebem (assim como você) +1 em todas as rolagens até o final da batalha. Este bônus não é cumulativo.



Investida Mortal 
Habilidade – Ação 
Mana: 10 
Descrição: Em carga você pode desferir um poderoso golpe. Se estiver distante do oponente, você pode correr até ele e fazer um ataque normal que causa +10 de dano. 



Knock Out 
Habilidade – Ação 
Mana: 10 
Descrição: Faça um ataque normal com uma arma de FN 5 ou mais. O oponente recebe metade do dano, mas não poderá fazer nada no seu próximo turno. E todos os turnos seguintes (até o final da batalha) terá que testar Força (dificuldade 12) antes de poder agir. 



Quebra-Escudo 
Habilidade (Técnica) – Ação 
Mana: 10 
Descrição: Você deve fazer este ataque utilizando uma arma pesada (FN 5 ou mais). Se acertar o ataque, não causará dano algum no oponente, porém, seu escudo ou armadura será destruído. 



Sem Escapatória 
Habilidade (Técnica) – Reação 
Descrição: Se um oponente que está adjacente a você tentar se afastar (ou se levantar), você poderá fazer um ataque normal (sem habilidades de ação) contra ele. Se acertar, além de causar o dano, o oponente não poderá se movimentar neste turno. 



Pernas Fortes 
Habilidade – Suporte 
Descrição: Você sempre rola 3d6 em testes de Força para não ser derrubado. 



Proteger Aliado 
Habilidade – Suporte 
Descrição: Sempre que seus aliados forem atacados, você ajudará com seu escudo. Se você usa um escudo grande, todos aliados adjacentes a você recebem Defesa +1. 



• Habilidades Avançadas •


Força de Combate 2 
Habilidade – Suporte 
Requisito: Nível 5; Força de Combate 
Descrição: Todos seus ataques corporais causam +1 de dano para cada ponto de força que você tiver. 



Força de Explosão 
Habilidade (Característica) - Suporte 
Requisito: Nível 5 
Descrição: Todos seus ataques corporais derrubam o inimigo no chão (menos inimigos que sejam 2 vezes mais pesados que você). Ele ainda pode fazer um teste de Força (dif: [sua For] +4) para não cair. Especial: Se você usar qualquer habilidade que derrube o oponente, a dificuldade do teste de Força aumenta para +4. 



Golpe Devastador 2 
Habilidade – Ação 
Requisito: Nível 5; Golpe Devastador 
Mana: 60 
Descrição: Você pode fazer um ataque corporal que causa o triplo de dano, e a vítima não poderá agir no próximo turno. 



Grito de Guerra 2 
Habilidade – Ação 
Requisito: Nível 5; Grito de Guerra 
Mana: 10 Descrição: Você pode dar um grito fervoroso que motiva todos seus aliados. Eles recebem (assim como você) +2 em todas as rolagens até o final da batalha. Este bônus não é cumulativo. 



Grito de Intimidação 
Habilidade – Ação 
Requisito: Nível 5; Grito de Guerra 
Mana: 10 
Descrição: Você pode dar um grito para intimidar seus inimigos. Cada inimigo que estiver na batalha deve vencer um teste de Vontade (Dif 14) ou ficará paralisado por 2 turnos. 



Guerreiro de Aço 
Habilidade – Suporte 
Requisito: Nível 5 
Descrição: O bônus de defesa por equipamento (armadura e escudo) pode somar até +6. 



Implacável 
Habilidade – Suporte 
Requisito: Nível 5 
Descrição: Sempre que errar um ataque corporal, você causa dano igual à metade do dano do ataque. 


Investida Forte 
Habilidade – Suporte 
Requisito: Nível 5 
Descrição: Sempre que você fizer uma investida carregando um escudo, o oponente deve testar Força (Dif = [sua For] +Cool. Se falhar, ele cairá no chão. 




Matador de Dragão
Habilidade (Técnica) – Ação 
Requisitos: Nível 10 
Mana: 50 
Descrição: Faça um ataque corporal normal, se acertar reduza a vida do oponente pela metade. 



Valor da Vitória 
Habilidade – Reação 
Requisito: Nível 5 
Descrição: Cada vez que você derrota um oponente (isso inclui se ele se render ou fugir após a batalha) você recupera 10 pontos de vida e 10 pontos de mana.
avatar
Narrador
Admin

Mensagens : 65
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2016

Ver perfil do usuário http://yux-rpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum