Habilidades: Ladrão
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Habilidades: Ladrão
Acrobacia
Habilidade – Suporte Descrição: Você pode rolar 3d6 quando fizer testes de Agilidades para equilibrar-se, saltar com precisão e cair sem se machucar.
Agilidade de Combate
Habilidade – Suporte Descrição: Você pode usar sua Agilidade para fazer ataques corporais com armas de FN 4 ou menos.
Armadilhas 1
Habilidade (Técnica) – Ação Descrição: Com um teste bem sucedido de Inteligência você pode perceber armadilhas. Para desarmá- -las você deve fazer um teste de Agilidade. A dificuldade para ambos os teste varia entre 10 a 16 (depende da armadilha).
Armadilhas 2
Habilidade (Técnica) – Ação Requisito: Armadilhas 1
Descrição: Para armar uma armadilha você deve ter os materiais necessários e fazer um teste de Inteligência. A dificuldade para localizar e desarmar esta armadilha é o resultado do teste usado para armá-la.
Arrombamento
Habilidade (Técnica) – Ação Descrição: Usando um Kit de Arrombamento e realizando um teste bem sucedido de Agilidade você pode abrir fechaduras. A dificuldade varia com o tipo de fechadura (normalmente 12).
Ataque Aleijador
Habilidade (Técnica) – Ação Mana: 20
Descrição: Faça um ataque normal à distância. Você pode acertar a junta do joelho ou o pé de seu oponente, comprometendo sua locomoção. Além de receber o dano, sempre que a vitima tentar se locomover (caminhar ou correr) receberá 10 pontos de dano. Este efeito dura até a vitima descansar por pelo menos 1 minuto.
Ataque Evasivo
Habilidade – Ação Mana: 5
Descrição: Faça um ataque normal com uma arma de peso 2 ou menos. Após o ataque você pode se esconder em algum lugar para impedir que o inimigo te ataque.
Ataque Redirecionado
Habilidade – Reação Mana: 10
Descrição: Quando alguém te atacar e errar, você pode direcionar o ataque do inimigo para outro inimigo adjacente a ele, e acertar automaticamente. Você deve estar usando uma arma corporal para fazer isto.
Combate com Duas Armas 1
Habilidade – Suporte Descrição: Você pode fazer um ataque para cada arma que estiver usando. A soma da FN das armas deve ser no máximo 2.
Combate com Duas Armas 2
Habilidade – Suporte Requisito: Combate com Duas Armas 1.
Descrição: Você pode fazer um ataque para cada arma que estiver usando. A soma da FN das armas deve ser no máximo 5.
Combate com Duas Armas 3
Habilidade – Suporte Requisito: Combate com Duas Armas 2.
Descrição: Você pode fazer um ataque para cada arma que estiver usando. A soma da FN das armas deve ser no máximo 8.
Contatos no Crime
Habilidade (Técnica) – Suporte Descrição: Você possui muitos contatos entre os grandes criminosos. Com isto você pode descobrir informações privilegiadas. Obviamente o mestre poderá restringir informações que forem problemáticas para a aventura. Você também pode comprar mercadorias roubadas pela metade do preço no mercado negro (encontrado apenas nas grandes cidades).
Evasão
Habilidade – Reação Mana: 20
Descrição: Se o seu inimigo fizer um ataque corporal e acertar, você pode declarar evasão, e obrigar o inimigo a rolar novamente os dados. Só pode usar esta habilidade uma vez por rodada.
Falhas da Armadura
Habilidade (Técnica) – Suporte Descrição: Você sabe como acertar ataques entre as frestas e falhas das armaduras do inimigo. Ignore sempre o bônus de armadura da defesa do oponente.
Fuga de Mestre
Habilidade (Técnica) – Suporte Descrição: Você pode rolar 3d6 quando fizer testes de Agilidade para despistar oponentes e dar nós. Você também pode escapar de nós ou correntes vencendo um teste de Agilidade.
Furtividade
Habilidade – Suporte Descrição: Você pode rolar 3d6 quando fizer testes de Agilidades para se movimentar em silêncio, se esconder e furtar bolsos (se for proficiente).
Golpes Rápidos
Habilidade – Ação Mana: 20 Descrição: Você pode fazer dois ataques corporais em uma ação, usando uma arma leve (Peso 2 ou menos).
Mentiroso
Habilidade – Ação Descrição: Você é um perito na arte do disfarce e do blefe. Role 3d6 quando fizer testes de Inteligência para mentir, se disfarçar, intimidar ou imitar outra pessoa.
Mestre das Adagas 1
Habilidade (Técnica) – Suporte Descrição: Você pode arremessar duas armas de arremesso de peso 1 em um turno.
Mestre das Adagas 2
Habilidade (Técnica) – Suporte Requisito: Mestre das Adagas 1
Descrição: Você pode arremessar quatro armas de arremesso de peso 1 em um turno.
Truque Sujo
Habilidade (Técnica) – Ação Mana: 10 Descrição: Quando estiver em distância corporal do oponente e ele estiver te vendo, faça um teste de Inteligência (Dificuldade 7 + Int do oponente). Se vencer, você fez alguns movimentos de corpo que enganaram o oponente, o fazendo perder equilíbrio ou o deixando confuso. Ele não poderá agir no próximo turno.
• Habilidades Avançadas •
Adagas Improvisadas
Habilidade – Suporte Requisito: Nível 5
Descrição: Você pode pegar garrafas quebradas, lascas de madeira, pedaços de vidro e usar como se fosse uma adaga (podendo usar qualquer habilidade relacionada).
Camuflagem
Habilidade – Suporte Requisito: Nível 5; Furtividade
Descrição: Você pode se camuflar em florestas usando galhos e folhas, ou nas sombras de becos e ruas usando uma capa preta e barro. Se fizer isso, você ganha um bônus de +4 nos testes para se esconder.
Golpes Rápidos 2
Habilidade – Ação Requisito: Nível 5; Golpes Rápidos
Mana: 20 Descrição: Você pode fazer quatro ataques corporais em uma ação, usando uma arma leve (Peso 2 ou menos).
Golpes Rápidos 3
Habilidade – Ação Requisito: Nível 10; Golpes Rápidos 2
Mana: 30
Descrição: Você pode fazer 8 ataques corporais em uma ação usando uma arma de peso 2 ou menos.
Improvisação Ladina
Habilidade – Suporte Requisito: Nível 5
Descrição: Você pode pegar quaisquer objetos que encontrar para montar armadilhas ou abrir fechadura sem ter o kit de arrombamento.
Mestre das Adagas 3
Habilidade (Técnica) – Suporte Requisito: Nível 5; Mestre das Adagas 2
Descrição: Você pode arremessar cinco armas de arremesso de peso 1 em um turno.
Mestre das Adagas 4
Habilidade (Técnica) – Suporte Requisito: Nível 5; Mestre das Adagas 3
Descrição: Você pode arremessar seis armas de arremesso de peso 1 em um turno.
Mestre Especialista
Habilidade (Técnica) – Suporte Requisito: Nível 10
Descrição: Você rola 4d6 em todos os testes que você for rolar 3d6.
Movimentos Evasivos
Habilidade – Suporte Requisito: Nível 5
Descrição: Você ganha +1 na sua defesa para cada 2 pontos que tiver em Agilidade. Esta habilidade só funciona se você estiver sem armadura.
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